Assinar

Qual alcance do roteador? Terei internet em todos os cômodos da casa/apartamento?

Essa pergunta tem aquela resposta clássica: depende! Isso porque o wi-fi é uma tecnologia que depende muito do ambiente onde se encontra para ter um desempenho mais ou menos eficiente. Paredes, móveis, ou outros obstáculos físicos, assim como dispositivos eletrônicos que emitem frequências, como micro-ondas, telefones sem fio e até mesmo o roteador dos seus vizinhos, atrapalham a “jornada” do sinal do roteador até o seu celular, TV ou notebook.

Nós procuramos melhorar a sua experiência ao máximo e por isso entregamos para você roteadores “dual-band”. Esses roteadores trabalham em duas frequências diferentes: 2.4GHz e 5.8GHz. A frequência menor, de 2.4GHz tem um alcance maior, ou seja, vai mais longe e “fura” melhor os obstáculos. Em compensação a velocidade que consegue entregar é menor. Já a frequência de 5.8GHz (AC) entrega mais velocidade, mas não consegue alcançar grandes distâncias.

Em resumo, aqui são algumas dicas importantes para você ter o melhor desempenho possível com o seu roteador:

Converse com a nossa equipe na hora da sua instalação para escolherem juntos o melhor local na sua casa para deixar o roteador wi-fi. Isso pode alterar sua experiência de uso!
Fique de olho em qual das duas redes, 2.4GHz ou 5.8GHz, você está conectado. Caso esteja com dificuldades experimente alterar de uma para outra. Quem sabe essa simples alteração já resolve seu problema!
Ainda tem dúvidas ou está brigando com o seu wi-fi? Bata um papo com nossa equipe de suporte técnico. Eles podem te ajudar a melhorar seu acesso!