Assinar

Diferença entre megabit e megabyte: entenda

A sua conexão é cheia de termos técnicos que você não conhece? A gente descomplica! Continue lendo e entenda mais sobre a diferença entre megabit e megabyte e fique por dentro sobre a qualidade da sua internet atual!

Qual a diferença entre megabit e megabyte?

Megabit é a velocidade de transferência de dados, ou seja, a velocidade da sua conexão, oferecida pela sua provedora de internet.

Megabyte é a unidade de medida usada para determinar o tamanho de arquivos na internet, por exemplo, como dos programas que você precisar baixar. 

Como saber qual a capacidade da minha internet ao baixar arquivos?

Em casas que se conectam com apenas 10 megabits, baixar um arquivo com 10 megabytes de tamanho leva 8 segundos. Isso, considerando que estamos atingindo a velocidade máxima oferecida. 

Lembre-se que se você se conectar com 20 megabits você pode baixar arquivos de 20 megabytes em 8 segundos, e assim por diante, até conexões de 1000 megabits!

Ser 100% fibra óptica pode interferir na minha conexão?

Quando você está conectado com cabos de fibra óptica das centrais de internet até a sua casa, sua conexão fica ainda mais potente e resistente! 

Ao invés de sentir impactos a cada chuva ou vento, sua internet continua funcionando normalmente. Além disso, você também não sente diferença quando o cabo está instalado diretamente no poste ou quando passa pelo mesmo duto que outras fiações da casa. 

Restou alguma dúvida sobre a diferença entre megabit e megabyte ou quer conhecer uma conexão mega potente? Acesse nosso Facebook ou Instagram e fale com a nossa equipe! 🙂